sexta-feira, 18 de março de 2011

Nascemos para adorar ao Senhor...

Te amamos Senhor,Te adoramos,Só queremos te adorar...Esse é seu desejo...



Pra te adorar, Pra te adorar,




Foi que eu nasci, Foi que eu nasci,





Foi que eu nasci, Foi que eu nasci,


 Pra exaltar a ti, senhor.


 Pra exaltar a ti, senhor.



Leva mim a tua presença Senhor...



E quando as suas lágrimas não pararem de cair ;



Ele vira para recolher cada uma das gotas caídas.


Deus não deixará nenhuma escapar ; e não


se preocupe ele ira trazer para você , suas vitórias ,


junto com as respostas de suas lágrimas.

se o sol se por e a noite chegar tu és quem me guia, se a tempestade me alcançar, tu és meu abrigo.



se o mar, me submergir a Tua mão, me traz a tona pra respirar, e me faz andar sobre as águas !



Fale ai Internautas

Se pensássemos bem naquilo q estamos falando qdo cantamos, veríamos o quão distante da letra desta música nós estamos,mas a busca se faz necessário a cada dia e de maneira crescente! Q Deus ouça este louvor, qdo sair de nossos lábios, como uma oração sincera! Q Seja realizada uma grande obra em cada um de nós q assim cremos, em nome de Jesus!


DILCENEIA

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ser forte é...






Ser forte, não é colecionar vitórias, mas não se sentir fracassado, ante o que pareça derrota.


A força verdadeira não se dimensiona pelo impacto demolidor dos punhos, mas pela ternura construtora das mãos que acariciam e dos dedos que confortam.
Ser forte, não é ter a arrogância de não chorar, mas ter a coragem de parar o próprio pranto a fim de consolar as lágrimas de quem mais está sofrendo.

Ser forte, não é caminhar impávido com a coroa de louros à fronte, mas é cair coroado de espinhos e fazer tudo para levantar-se e para ajudar a que o irmão se levante.
Ser forte, não é não perceber a escuridão que ficou atrás da última lâmpada que se apagou quando se teve de sair do sonho, mas é a bravura de acender nova chama,de ligar de novo a luz, de abrir a janela da alma para sentir outra vez a claridade da manhã.

Ser forte, não é ser insensível, mas sentir, compreender aquilo que não tem palavras para completamente traduzir e interpretar.


Muitas vezes se exige mais força para proteger a pétala do que para derrubar a árvore imensa.


Bendita seja a força do ombro amigo que ampara a cabeça cansada, dos braços que se enlaçam para enfrentar a fúria dos acontecimentos e o uivar do furacão, do coração que reanima no momento difícil, do pensamento que não se entrega, da alma que não para de lutar.


Ser forte é oferecer a própria fraqueza para somar-se a fraqueza de quem se feriu e, juntas,as duas debilidades se farão uma verdadeira e brava força que nada e ninguém conseguirá dobrar.

Ser forte, é mesmo quando com medo, procurar transmitir coragem; é,mesmo na dúvida, transmitir a verdadeira fé; é fechar a porta ao pesadelo e abrir o ser por inteiro ao sonho maior que se chama esperança.

Ser forte, é às vezes, sair catando os pedaços do corpo pisado e da alma marcada, e juntá-los todos, com bravura e carinho, para ficar de novo de pé, com o rosto molhado pela chuva que cai e beijado pelo vento suave que passa.






Ser forte






é ser gente






e ser gente






é ser forte…





Otimismo

Ele aumenta sua expectativa de vida e a capacidade de dar a volta por cima






Você já se perguntou se o otimismo tem o lugar que merece em sua vida? Nós sabemos que esse tema é um pouco controverso. Tem a turma que acha que não passa de "conversa fiada" dos livros de autoajuda, enquanto outra acredita que esse sentimento é sim um ingrediente essencial para levar uma vida mais saudável. Mas, o que seria exatamente uma pessoa otimista? "É aquela que tem a disposição interna de enxergar o lado bom em tudo e sempre acredita numa solução favorável a qualquer situação", define a psicóloga Sylvia Sabbato especialista em psicodrama. "O otimismo se manifesta também na maneira que a pessoa tem de encarar as adversidades. Tudo o que a pessoa vê ou passa durante a vida é filtrado por esse seu estado otimista de ser", aponta a especialista.






A ciência vive tentando explicar a real influência do otimismo sobre as nossas vidas. Uma pesquisa publicada na Current Directions in Psychological Science sugere que os bons pensamentos podem ser um poderoso antídoto para o estresse, a dor e as doenças. De acordo com os pesquisadores, existem vários caminhos através dos quais uma atitude positiva pode retardar o aparecimento dos problemas de saúde. Por exemplo, as pessoas mais felizes podem ter uma postura mais pró-ativa com relação ao envelhecimento, e por isso se exercitam regularmente. Segundo a pesquisa, essas pessoas também podem evitar comportamentos menos saudáveis, como fumar.

E por que isso poderia ser considerado ruim? Os que criticam afirmam que o otimismo costuma fazer parte de uma ilusão de "vida perfeita" tornando-se, por sua vez, uma espécie de fuga da realidade. O otimismo benéfico não pode ser uma visão errônea de que tudo é perfeito e não há problemas. Ele deve ser baseado no que é real. Não do modo: "Terei dinheiro, vou apenas desejá-lo com a força do pensamento positivo ou algo do gênero". O otimismo deve ser uma forma positiva de enfrentar os problemas dentro das possibilidades reais. "Caso contrário, realmente é uma fuga, um mecanismo de defesa", ressalta a psicóloga Samia Maluf. Na opinião da especialista o otimismo é uma forma muito benéfica, em todos os sentidos: emocional, mental e orgânica.

 
Quem é um otimista?



O otimismo é uma característica de uma pessoa. Para quem a possui, é natural ter pensamentos positivos e favoráveis. Um exemplo de quem vive assim? "A pessoa otimista assiste aos noticiários e sua atenção, qualidade cognitiva seletiva, volta-se aos aspectos bons das notícias", explica a especialista Sylvia Sabbato. Por exemplo: em vez de concentrar a atenção nas pessoas que choram, que perderam seus pertences com as chuvas, eles concentram sua atenção nos voluntários e na beleza da solidariedade.

 
Não desanime se você não é nem um pouco assim. O otimismo pode ser exercitado. A pessoa que está aprendendo a ter essa característica também pode optar em concentrar sua atenção nos aspectos positivos de uma notícia, de seu país e de sua vida. "Todos nós passamos por momentos desfavoráveis e o otimista também. Só que, felizmente, ele se reergue mais facilmente perante às adversidades, pois o otimismo afeta diretamente outra característica muito importante para vivermos atualmente: a resiliência (termo emprestado da física pela psicologia, que significa a capacidade de voltar ao estado emocional anterior, após uma experiência dolorosa, traumática ou desagradável)", conclui Sylvia. A seguir, conheça os benefícios do otimismo e faça sua escolha.

Otimistas vivem mais





O pensamento positivo é um aliado da longevidade. Estudos recentes da Universidade de Kentucky e de Yale, nos Estados Unidos, constataram que pessoas otimistas apresentam uma maior expectativa de vida, podendo viver cerca de 6 a 10 anos a mais do que as pessoas negativas. Quer usufruir desses benefícios? A psicóloga Sylvia Sabbato afirma que para isto, seria necessário aprender a ser otimista. Quem não traz essa característica como herança genética ou psicológica familiar pode aprender a ser otimista imitando os exemplos, convivendo com pessoas otimistas e até se submetendo a tratamentos psicológicos.

 
Um outro estudo publicado no jornal da Associação Americana de Psicologia concluiu que os idosos otimistas apresentam menor declínio físico e se mantêm saudáveis por mais tempo do que aqueles que não tem essa característica . É importante cultivar esse estilo de ver a vida nessa faixa etária, principalmente porque ele gera boas emoções e favorece novas ideias.

"O idoso que tem boas emoções alimenta projetos para a terceira idade, mesmo que o projeto seja "ter uma velhice feliz". Novamente, ocorre o processo de liberação de substâncias saudáveis no organismo, por meio dos sistemas imunológico, fisiológico e endócrino, atuando diretamente na saúde física, proporcionando, assim, um atraso no declínio físico desses idosos", explica Sylvia Sabbato.




 

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics mostra que o otimismo em jovens protege contra a depressão, pois confere mais autoconfiança e diminui os pensamentos negativos.

Durante a adolescência, uma área do cérebro responsável pelo prazer, chamada de "sistema de recompensas" fica diminuída (a partir de 11 anos em meninas, e 13 em meninos), para que eles se desinteressem de temas infantis e busquem temas mais maduros. É isso que causa o famoso tédio no adolescente. "É muito importante que o otimismo, a sensação de que tudo vai dar certo, esteja presente na vida desses jovens. É isso, além da maturação biológica e da vida em família, que vai garantir que o jovem não se envolva com drogas, álcool e situações de risco. O jovem otimista se vê vencedor no futuro e busca esse caminho", adverte a psicóloga Sylvia Sabbato.
Segundo o neuropsiquiatra Paulo André Issa, o otimismo é uma das armas para lutar contra a depressão e também de preveni-la, pois evita o estresse que é um dos principais precursores desta doença. Entretanto, o especialista ressalta que não se pode afirmar que somente o otimismo será garantia de não desenvolver depressão, pois a doença é multifatorial. Para desenvolver este quadro, há a interferência de diversas causas, entre elas a influência genética.










Jovens com mais autoestima

quarta-feira, 16 de março de 2011

Amor Incondicional

A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional.


                            



E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.


É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregndo a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada.


É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem.


Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa.


Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real.


Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor.
Convido vocês a fazerem um Jogo de Faz de Conta:
- Vivenciem um dia inteiro fazendo de conta que sabem amar incondicionalmente.


- Sejam pacientes e tolerantes.


- Relevem as pequenas mágoas, os pequenos ressentimentos.


- Olhem nos olhos do outro.


- Exercitem a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.


- Evitem a autocrítica negativa e a crítica ao outro.


- Priorizem atividades que visem ajudar o próximo.


- Se permitam ter tempo para si mesmo e para o outro.


- Façam de conta que estão perdoando a si mesmo, a tudo e a todos.


- Façam de conta que vocês se amam e se respeitam e que também amam e respeitam o outro.


- Imaginem que amam a humanidade além dos interesses do ego.


- Sorriam, sejam gentis e atenciosos.


- Expressem através da Artigos Sugeridos


A Numerologia do Brasil em 2009


A Numerologia de 2009


palavra e dos gestos calma, alegria, esperança e carinho.


Quem sabe poderemos descobrir - através deste jogo de faz de conta - tanto prazer, tanto contentamento, ao ponto de até decidir incorporar a expressão do amor incondicional no nosso cotidiano, na nossa atitude interna, na nossa postura, na nossa caminhada...
Brincando de faz de conta podemos até descobrir a verdade da vida, que é o Amor Incondicional.




Ingrid Dalila Engel

Sessôes Iniciadas

16 de março dia do Martírio de São João de Brébeuf



O martírio de São João de Brébeuf


Sao Joao de Brebeuf.jpg


Uma vida de evangelização coroada por um glorioso martírio. Exemplo para os católicos de todos os tempos.

Elizabeth MacDonald


É bem conhecida de nossos leitores, portugueses e brasileiros, a epopéia evangelizadora dos jesuítas no Brasil, sobretudo a de Nóbrega e Anchieta. Nem todos, porém, tem ideia da amplidão da obra missionária levada a cabo pela Companhia de Jesus nos cinco continentes.

A bem dizer, não há no mundo mar, deserto ou floresta por onde não tenham se embrenhado alegre e incansavelmente os filhos de Santo Inácio de Loyola, à procura de almas para salvar.
Uma epopéia superior à dos Bandeirantes
Um deles é São João de Brébeuf, sacerdote e mártir. Nasceu ele em 25 de março de 1593, de boa família da Normandia (França). Aos 24 anos, ingressou na Companhia de Jesus e em 1625 partiu com um grupo de padres jesuítas para evangelizar as vastas regiões selvagens da América do Norte.
Impressionado pelo ardor e dedicação do jovem missionário, escreveu seu superior: "O Pe. Brébeuf é o homem escolhido por Deus para estas terras".
Muito se louva no Brasil - e com razão - o arrojo e tenacidade dos Bandeirantes em sua obra de desbravamento. Louvor maior merece a epopéia dos missionários. Sem outra arma que o Rosário, avançavam eles milhares de quilômetros pelas matas, a pé ou em precárias canoas indígenas.
Veja-se, por exemplo, a "viagem" do Pe. Bébreuf para chegar à região dos índios hurões, a cerca de quatro mil quilômetros de Québec, Canadá. O percurso é estafante. Após subir o grande Rio São Lourenço até Montreal, é preciso passar para o Rio Outaouais, a fim de evitar o território dos iroqueses, indígenas aliados aos holandeses, inimigos da Fé católica. Em cada correnteza, muito numerosas nesse rio, é preciso desembarcar e carregar tudo nas costas, inclusive as canoas.
Narra o santo missionário: "Cinquenta vezes ao dia, corremos risco de afundar ou de espatifar a canoa nos rochedos. Cada dia, precisamos transpor cinco ou seis quedas-d'água, sem ter, no final, outro reconforto do que um pouco de trigo esmagado entre duas pedras e cozido em água. Por leito, a terra, quando não rochas ásperas e irregulares",


Dedicação sem limites
Padre Brébeuf, homem forte e de grande estatura, estava sempre disposto às mais humildes e difíceis tarefas. Com muito bom humor, dizia de si mesmo ser um "boi de carga". Mas em seu diário ele anotou: "na verdade, às vezes eu estava tão exausto que o meu corpo já não podia carregar mais. Porém, ao mesmo tempo, minha alma enchia-se de felicidade, por estar sofrendo aquilo por Deus. Só mesmo quem já experimentou esse sentimento pode entender o que digo".

A exemplo de São Paulo, ele "fez-se tudo para todos!, entre os indígenas. "Procurem estar sempre alegres", recomendava seus companheiros de missão. E dava exemplo!

Alegria heróica, pois, nos primeiros sete anos de árduos trabalhos, os resultados foram desalentadores. Isto levou-o a escrever em seu diário: "Ó Senhor, se pelo menos Vós fosseis conhecido! Se pelo menos os índios se convertessem a Vós, e o pecado fosse abolido para sempre! Se pelo menos Vós fosseis amados! Sim, amado Senhor, se todas as torturas que os prisioneiros nestas terras suportaram, se toda a inflexível intensidade de seus sofrimentos tivessem que ser o meu destino, eu me ofereceria a Vós para isto, de todo o meu coração".
Martírio de São João de Brébeuf e São Gabriel Lalemant


Oferecimento aceito, martírio consumado
Este generoso oferecimento foi aceito por inteiro.

Em março de 1649, cerca de mil iroqueses, armados de arcabuzes fornecidos pelos holandeses, invadiram o aldeamento da missão, e levaram cativos os poucos missionários e índios hurões que escaparam ao massacre.

Escaparam ao massacre.... para sofrer algo incomparavelmente pior. No mesmo dia começaram as torturas, nas quais eram mestres sesses selvagens. Primeiro, queimaram os missionários com tições e com machados em brasa. Depois escalpelaram cada um deles (arrancaram o couro do crânio) e derramaram sobre a cabeça água fervente, zombando do santo Batismo. Não param aí. Cortavam-lhes pedaços de carne, que eram assados e comidos em sua presença.

No meio de todos esses tormentos, a grande preocupação do Pe. Brébeuf era sustentar na Fé os índios por ele convertidos: "Meus filhos, lembrai-vos de que Deus é testemunha de nossos sofrimentos e será em breve nossa grande recompensa. Suportai com coragem os poucos sofrimentos que nos faltam. Eles acabarão com nossa vida, e nos darão a glória sem fim!"

Quanto tempo pode um homem resistir a tais torturas?

São João de Bébreuf espantou seus próprios carrascos, sofrendo "como um rochedo" durante três horas. Teria resistido ainda mais, se os ferozes selvagens não lhe tivessem arrancado o coração ainda palpitante de vida.

Qual a utilidade desse sangue?

Triunfou, com isso, a heresia e a impiedade?


De modo algum! Pelo contrário, triunfou o Pe. Brébeuf. Ele ofereceu sua vida com o objetivo de, em união com o Preciosíssimo Sangue de jesus, conquistar almas para a Santa Igreja. Maria, Medianeira de todas as Graças, recolhe e apresenta a seu Divino Filho os tormentos de todos os mártires, para obter graças que fecundem a obra evangelização no mundo inteiro. O sangue dos mártires será sempre semente de novos cristãos.

Os inimigos da Fé, apesar de toda sua malícia, não conseguiram fazer outra coisa senão realizar o desejo de São João de Brébeuf, que escrevera em seu diário: "Eu sinto um enorme desejo de sofrer algo por Cristo".

Que ele nos ajude a imitá-lo, dando testemunho de nossa Fé em todos os momentos da vida quotidiana.



(Revista Arautos do Evangelho, Março/2004, n. 27, p. 42-43)

terça-feira, 15 de março de 2011

Sessões Iniciadas

15 de março


O dia 15 de março é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. E você sabe por que esse assunto é do seu interesse? Nós vamos explicar.


                             



Todo ser humano é um consumidor. As pessoas comem, vestem-se, divertem-se; compram apartamentos, móveis, CDs, revistas, livros, eletrodomésticos e utilizam serviços telefônicos e bancários, entre muitas outras coisas. Resumindo, consumidor é toda pessoa física (indivíduo) ou jurídica (empresa, associação ou qualquer outra entidade) que adquire um produto ou serviço para uso próprio.

As empresas ou pessoas que produzem ou vendem produtos ou serviços são chamadas de fornecedores e tudo o que oferecem aos consumidores deve ser de qualidade, com um preço justo e que atenda àquilo a que se propõe, sem enganar o comprador. É um direito do consumidor, garantido pela Lei no 8.078, de 11/09/90, que criou o Código de Defesa do Consumidor.

O Código, que entrou em vigor em 1991, é uma lei de ordem pública que estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, para evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.

Mas para que todos consigam defender seus interesses é importante que cada um de nós contribua com o seu comportamento cuidadoso e vigilante. Recentemente, as denúncias dos consumidores sobre alguns supermercados que vendiam produtos que tinham um preço na prateleira e na verdade eram mais caros quando passavam pela leitura do código de barras fez com que autoridades determinassem a volta das etiquetas nos produtos. É dever do consumidor ter atitudes que façam com que os fornecedores o respeitem.

Agindo dessa forma você estará exercendo seu papel de cidadão ao defender seus direitos e também estará contribuindo para melhorar o nível de vida de todos os brasileiros.


Dicas para consumir melhor


Você não deve comprar

Produtos com prazo de validade vencido. Preste atenção aos prazos indicados nas embalagens de alimentos e remédios.

Produtos com má aparência; latas amassadas, estufadas ou enferrujadas; embalagens abertas ou danificadas.


Produto com suspeita de ter sido falsificado.

Produtos que não atendam à sua real finalidade. Por exemplo: chuveiro elétrico ou ferro de passar que não esquentem. Se o produto não funcionar como deve, troque ou devolva onde comprou.


Você não deve contratar


Profissionais que não tenham condição de realizar o serviço, fazendo experiências no seu produto ou na sua casa. Prefira um profissional recomendado.


Qualquer serviço sem orçamento. Além do valor, o orçamento deve estabelecer a forma de pagamento, o tempo execução do serviço, o tipo de material a ser usado e detalhes do serviço a ser executado. O documento tem validade de 10 dias, a partir da data de recebimento pelo consumido


Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor


15 de Março


No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, em homenagem ao então Presidente norte-americano, John F. Kennedy, que em 1962, enviou ao Congresso uma mensagem na qual defendia os direitos dos consumidores, dentre estes o direito à segurança, informação, à escolha e o direito de ser ouvido.
A importância dessa legislação é o estabelecimento dos direitos dos consumidores a fim de evitar qualquer tipo de constrangimento ou prejuízo, melhorando o mercado de consumo e estimulando o controle de qualidade dos produtos. Informe-se de seus direitos junto ao PROCON.


Fonte: www2.portoalegre

domingo, 13 de março de 2011

Você é insubstituível

                          


Não se trocam as amizades, conservam-se os amigos para compartilhar as alegrias e repartir as tristezas pois o calor humano que vem de uma amizade verdadeira deixam os fortes para enfrentar os dias difíceis.


Amizade é relíquia sagrada que guardamos no decorrer do tempo, você é um exemplo de um tesouro que nunca saíra do meu coração, você é insubstituível possui qualidades que são os ganhos que levaremos para Deus, o respeito, a confiança, a presença constante são os elos que fortalecem uma amizade.


Eu gostaria que minhas palavras formassem uma cascata de estrelas e que caísse em seu coração o fazendo brilhar com meu carinho, não importa o tempo e nem a distância que por ventura algum dia venha separar a nossa amizade.

Você será sempre insubstituível dentro do meu coração,o mundo é bom e Deus é sábio e generoso pois faz pessoas como você atravessarem nosso caminho, fazendo agente mais feliz.


Que seja sempre assim porque dessa maneira eu terei certeza que nunca estarei só, ter sua amizade é ter a benção da vida.






Você será sempre insubstituível!!!









Exemplo de Vida




                           Pense e Reflita  ....