sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lealdade - Você sabe o que isso significa ?




"A lealdade é o bem mais sagrado do coração humano."



(Sêneca)




"A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontradas."




(Epicuro)


"A religião e a lealdade devem antepor-se à amizade."




(Cícero)




"A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem."






(Textos Judaicos)




"Ugrama de lealdade vale um quilo de inteligência."




(Elbert Hubbard)


"Seja leal para consigo mesmo. Não altere o seu comportamento apenas para contentar os outros."


(Yogaswami)





























Ser feliz é uma arte

 




1) Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.




 2) Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!




 3) Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança para ser feliz!





 4) Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, o trabalho te ajuda a manter a dignidade. Acredite. Seu valor está em você mesmo, acredite nisso e você vai ser feliz.



 5) Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias …





6) Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim, dar. Estenda sua mão.






7) Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.



 8) O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.






 9) Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.






10) O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!


















sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ser Feliz!

 Lembre-se:




.....


Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.


Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.


Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.


Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.


Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.


Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.


Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.


Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "Eu Errei". É ter ousadia para dizer: "Me Perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "Eu Preciso De Você".


Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "Eu Te Amo".

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amigo tem que quer ter ?

*************Honestidade <<>>>>> O ato, qualidade, ou condição de ser honesto. Isto pode incluir ser a pessoa ou instituição verdadeira em seus atos e declarações, não propensa a enganar, mentir ou fraudar; sem malícia.


************** Sinceridade <<>>>>> Qualidade ou condição daquilo ou daquele que é sincero.


**************** Compaixão<<>>>>> Pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem; não deve ser confundida com empatia. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem.


******************** Fidelidade<<>>>>> Pelo latim vulgar fidelitate é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel (do latim fidelis), para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.



******************** Lealdade <<>>>>> O estado de ser leal; o propósito ou devoção de fidelidade a alguma pessoa, a uma causa.



******************** Perseverança <<>>>>> Determinação persistente,é a firmeza ou constância num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das dificuldades e dos incômodos. É a virtude que contribui para o êxito na vida humana. Para a Teologia católica, a perseverança é uma virtude conexa com a da fortaleza; fortifica a vontade contra o temor de males iminentes e as dificuldades que provêm de um longo exercício da virtude.





Montagem de Otoniel César.

A Árvore da vida dos amigos





Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.


Talvez cada folha de uma árvore represente um dos nossos amigos.
O primeiro que nasce é o nossos amigo Pai e a nossa amiga Mãe, que nos mostram o que é a vida.
Depois, vêem os amigos Irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que possam florescer como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos o bem.

Mas, o destino apresentamos a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar-se no nosso caminho. A muitos de eles chamamos-lhes amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.

E ás vezes um desses nossos amigos da alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe um amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, saltos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias ou uns dias ou umas horas. Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo que estamos com eles.

Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes, aqueles que estão na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra, sempre aparecem entre uma folha e outra. O tempo passa, o Verão vai-se, o Outono aproxima-se e perdemos algumas das nossas folhas, algumas nascem noutro Verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais felizes, é que as folhas que caíram continuam junto, alimentando a nossa raiz com alegria. São recordações de momentos maravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho.
Desejo-te, folha da minha arvore, paz, amor, sorte e prosperidade.

Hoje e sempre...Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada.

Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."






Conde Roberto

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sinta-se Recuperado e Revitalizado!

Quem pode proporcionar a cura que você tanto merece e precisa? Mas antes de responder isso é preciso saber o que é a cura, certo?






Cura é um estado de totalidade, perfeição e unicidade. E pode ocorrer em vários níveis da sua vida: no físico, no mental, no emocional e também no espiritual.


Mas a verdadeira cura nem sempre tem algo a ver com a reação do corpo, viu? Conheço a história de uma pessoa que estava morrendo de câncer e resolveu aproveitar seus últimos dias para abrir seu coração pela primeira vez na vida. Sabe o que aconteceu? Ela foi curada de uma relação horrível que mantinha com a sua própria mãe e também com uma de suas filhas. Embora o corpo dela estivesse morrendo, sua alma passou por uma deliciosa experiência de cura profunda.


Tem um outro exemplo, desta vez de um homem que sofria tanto por ter perdido a sua amada esposa que se viu forçado a fazer contato com os filhos. Sabe o que aconteceu? Por causa de sua enorme aflição, seu orgulho e arrogância foram vencidos, dando lugar a receptividade e humildade.


Nesses dois exemplos a experiência de cura criou uma oportunidade para que o coração se abrisse para um estado novo, para o amor, para a plenitude. Foi pra isso que nascemos, viu? Para a felicidade, para o amor!


Traga agora isso para a sua vida que também precisa de alguma cura. Já sabe qual é? Pense! Deseje ser curado. Permita-se ser livre de tudo aquilo que te atrapalha. Você merece estar bem em todos os sentidos da sua vida!


Envie amor e bênção para essa parte de si mesmo. Peça para ser levado ao caminho de cura de que precisa. Quando começar a se curar, estará também curando uma parte deste planeta, sabia?


Compreenda que a verdadeira fonte de cura reside na divindade interior, na força do amor. Dê o primeiro passo! Isso depende de você! Mas é Deus em você quem realiza a cura!


O seu corpo está curado, renovado e cheio de energia! Todos os dias, em todos os aspectos, você poderá se sentir cada vez melhor! Sinta-se recuperado e revitalizado! É Deus, quem te dá saúde agora. Sinta isso em seu íntimo!




Bom Dia! Bom Divertimento! Bom trabalho! Fique com Deus!


"O mais importante neste mundo não é tanto saber onde estamos, e sim para onde estamos indo"


Luis Carlos Mazzini

Seja Um Idiota!

A idiotice é vital para a felicidade.




Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz!


A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?


Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!


Ria dos próprios defeitos.


E de quem acha defeitos em você.


Ignore o que o boçal do seu chefe disse.


Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de momentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.


Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.


Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!...


Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?


Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?


É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas.


E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar.


Eu não quero alguém assim comigo.


Você quer? Espero que não.


Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas… a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?


Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.


Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável. Teste a teoria.


Uma semaninha, para começar.






Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.


Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...


Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!


Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal


um cafezinho gostoso agora?


“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.


“Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.



Arnaldo Jabor