sexta-feira, 4 de março de 2011

Sessões Abertas

Pessoal como amanhã dia 05 de março não poderei postar aqui,pois terei que fazer algumas coisas necessarias,Então hoje irei postar o dia 05 de março em que comemora o dia do Filatelista e da Integração Cooperativista.Quase esqueço de avisar também dia 06 estarei postando a noite pois o dia inteiro estarei ocupado então tenha um bom final de samana...

DIA DO FILATELISTA

O trabalho dos filatelistas – como são chamados os colecionadores de selos – não se resume a recolher selos e guardá-los. Trata-se também de organizá-los, separando-os de acordo com país, época, tema, variedade ou algum outro critério.


E tem mais: nem só de selos vive o filatelista. Há também carimbos, franquias mecânicas, folhas comemorativas e blocos, por exemplo.


A Filatelia é um passatempo que mobiliza milhares de pessoas no Brasil. Estes colecionadores, ao reunirem os vestígios do dia-a-dia postal, recolhem também um pouco de história, contribuindo assim para a preservação da memória cultural de um país ou época. O hobby é tão valorizado que, em alguns países da Europa, a Filatelia chega a ser matéria obrigatória no currículo de escolas.

Sessões Iniciadas

Hoje são 04 março de 2011.Sabe que dia é ? é o dia para os católicos  comemora o dia de são casimiro vou explicar porque..













São Casimiro (1458-1484)



Casimiro era filho do rei da Polônia Casimiro IV. Como os seus outros 12 irmãos, foi educado por um padre que lhes ensinava religião e política, preparando-os para assumirem postos públicos importantes.


Dentre os irmãos, Casimiro destacava-se por sua piedade. Todos os seus irmãos foram reis, mas ele preferia continuar seus estudos e somente chegou ao trono quando o pai precisou partir para a Lituânia a fim de expandir seu reinado.


Como príncipe regente da Polônia, Casimiro teve uma atuação impecável, agindo com prudência e justiça e despertava um enorme fascínio sobre as pessoas.


Apesar de sua extrema beleza, permaneceu solteiro, alegando que seu coração estava entregue à Virgem Maria.


Sua nota histórica
Casemiro (Cracóvia, Polônia, 1458 – Grodno, Lituânia, 04 de março de 1484), filho do rei da Polônia e Lituânia, regente da Polônia, à glória do reino temporal preferiu a humildade a castidade perfeita no serviço a Deus e no serviço aos pobres.

Sábado ou Domingo? A questão dos Adventistas

Resposta aos protestantes: a questão do sábado como dia de guarda.






"O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado; de modo que o Filho do Homem é senhor até do sábado" (Marcos 2, 27).


"Portanto, ninguém vos julgue por questões de comida e de bebida, ou a respeito de festas anuais ou de sábados, que são apenas sombra de coisas que haviam de vir, mas a realidade é o Corpo de Cristo" (colossenses 2, 16). O que prova que o sábado não é intocável, pois existem coisas superiores ao sábado.


Alguns adventistas procuram impugnar esse trecho de S. Paulo argumentando que "sabados" se refere aos 'descansos', como a páscoa, pentecostes, etc. Todavia, o "Sábado", dia de guarda, fazia parte dos "sábados". O apóstolo apenas reforça o que foi ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo, tornando sem efeito o argumento adventista.


A ordem de observar o sábado era rigorosamente cumprida pelos Judeus. Aliás, foi no sábado que eles saíram do Egito rumo à Terra prometida.


O primeiro dia da semana judaica, posterior ao sábado, quando Cristo ressuscitou, tornou-se o dia de culto dos cristãos ou o dia do Senhor. No ano de 57/58, por exemplo, em Trôade, na Ásia Menor, os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana, conforme At 20, 7, para celebrar a Eucaristia. Em 1Cor 16, 2, S. Paulo recomenda aos fiéis a coleta em favor dos pobres no primeiro dia da semana - o que supõe uma assembléia religiosa realizada naquele dia.


O Domingo é o dia dedicado à glorificação do Senhor vitorioso sobre a morte, tomou adequadamente o nome de "Kyriaké heméra", dia do Senhor (ou, propriamente, dia imperial), como se depreende de Ap 1, 10: "Fui arrebatado em espírito no dia do Senhor". O grego "Kyriaké heméra" deu em latim "Dominica dies", donde, em português, domiga ou domingo.


Pode-se crer que a celebração do domingo tenha tido origem na própria Igreja-mãe de Jerusalém, pois os apóstolos estavam reunidos no 50o. dia (Pentecostes), que era domingo, quando receberam o Espírito Santo (At 2, 1-3). Este quis se comunicar não num sábado, como Cristo também não quis ressuscitar num sábado, mas no dia seguinte, domingo. O dia da 'santificação' de sua Igreja foi o domingo e não o sábado.


Agora, um outro problema. Qual é o sétimo dia? A palavra 'sábado' não exprime o dia determinado da semana, mas, em hebraico, quer dizer: cessação, repouso (shabath). Quando deve ser este dia de repouso? Deus nunca determinou. O que ele quer é que, após seis dias, o sétimo lhe seja consagrado.


Da lei antiga, distinguem-se quatro espécies de preceitos: o dogma, a moral, as cerimônias e as leis nacionais.


Destes preceitos, só permanecem, com o advento do Novo Testamento, o dogma, completado por Nosso Senhor Jesus Cristo, e a moral, aperfeiçoada por ele.


Quanto as cerimônias, elas eram figurativas, e as figuras desaparecem diante da realidade. As cerimônias da Igreja substituem suas pré-figuras (ver Hb 4, 3-11). As leis nacionais também já não mais se aplicam.


Outro argumento de alguns estudiosos: na semana judaica, a contagem dos dias começa na primeira-feira e não na segunda-feira, sendo o sétimo dia a nossa sexta-feira e o sábado, o nosso domingo.


Mas, ainda que fosse o sábado o sétimo dia, a Igreja teria o poder de alterá-lo, não sendo ele, como demonstrado, superior ao "Corpo Místico de Cristo" (colossenses 2, 16). O próprio Deus encarnado concedeu este poder à sua Igreja: "Tudo o que ligares na terra, será ligado no Céu e tudo o que desligares na terra, será desligado no Céu". São palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo aos seus discípulos.


Examinemos agora um pouco a história: desde o século II, há depoimentos que atestam a celebração do domingo tal como foi instituída pelos apóstolos, conscientes do significado da ressurreição de Cristo. Assim Santo Inácio de Antioquia (+110, aproximadamente) escrevia aos Magnésios: "Aqueles que viviam na antiga ordem de coisas, chegaram à nova esperança, não observando mais o sábado, mas vivendo segundo o dia do Senhor, dia em que nossa vida se levantou mediante Cristo e sua morte" (9, 1)


O Catecismo dos Apóstolos, chamado de 'Didaqué', escrito no primeiro século de nossa era, também prescreve, em seu artigo XIV: "Reúnam-se no dia do Senhor para partir o pão e agradecer, depois de ter confessado os pecados, para que o sacrifício de vocês seja puro."


Em meados do século II, encontra-se o famoso depoimento de S. Jusitino, escrito entre 153 e 155: "No dia dito do sol, todos aqueles dos nossos que habitam as cidades ou os campos, se reunam num mesmo lugar. Lêem-se as memórias dos apóstolos e os escritos dos profetas... Quando a oração está terminada, são trazidos e vinho e água... Nós nos reunimos todos no dia do sol, porque é o primeiro dia, aquele em que Deus transformou as trevas e a matéria para criar o mundo, e também porque Jesus Cristo Salvador, ressuscitou dos mortos nesse dia mesmo" (I Apologia 67, 3. 7).


Nessa passagem, S. Justino atesta a celebração da Eucaristia no domingo. Chama-o "dia do sol" porque se dirige a pagãos; faz questão, porém, de lembrar que tal designação é de origem alheia, não cristã: "no dia dito do sol".
O fato do Imperador Constantino ter preceituado, em 321, certo repouso "no venerável dia do sol" não quer dizer que ele tenha introduzido a observância do dia do Senhor entre os Cristãos; esta, como vimos, data da época dos apóstolos, tendo sido apenas patrocinada por Constantino, desde que se tornou cristão.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Pensamento do dia

Quanto mais o Senhor


se esconde,




tanto mais perto

ele está de Você!


 
O sol também


se esconde às vezes


atrás das nuvens.



mas continua


iluminando


a terra.




Montagem de Otoniel César

Sessões Iniciadas

Hoje iremos abrir sessões em que vamos abordar os dias de festas,comemorações e eventos cíclicos enfim hoje são 03 março de 2011.Sabe que dia é ? é o dia "Dia das Meninas" no JAPÂO.


03 DE MARÇO 

"Dia das Meninas"







Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Festival das Meninas, comemorado no dia 3 de março, é uma data em que as famílias se reúnem para celebrar e desejar às meninas um crescimento saudável e feliz. Nessa ocasião, as casas onde moram meninas são enfeitadas com um conjunto de bonecas que representa a corte imperial.
Os sete degraus na exposição HinaO Festival de Bonecas (em japonês: 雛祭り, Hina-matsuri?), ou "Dia das Meninas" é uma festa típica japonesa, que ocorre no dia 3 de março - terceiro dia do terceiro mês. Plataformas com panos (em japonês: 緋毛氈, hi-mōsen?) vermelhos em degraus são dispostas para expor as bonecas (em japonês: 雛人形, hina-ningyō?), que representam o Imperador, a Imperatriz, serviçais, músicos com as vestimentas tradicionais do período Heian.



Disposição

 Primeira plataforma

An Emperor doll, with two handmaidensA fileira superior apresenta duas bonecas que representam o Imperador (em japonês: お内裏さま, O-Dairi-sama?) e a Imperatriz (em japonês: お雛さま, O-Hina-sama?). (Dairi significa Palácio Imperial, Hina é menina ou princesa). As bonecas são usualmente dispostas diante de uma tela dourada com dobradiças.

Segunda plataformaO segundo degrau traz três senhoras da Corte (em japonês: 三人官女, San-nin kanjo?). Entre elas há um recipiente.

Terceira plataforma:No terceiro degrau estão cinco músicos (em japonês: 五人囃し, Go-nin bayashi?). Cada segura um instrumento musical, menos o cantor, que segura um leque.

Outras plataformas:Na quarta, quinta e fileiras mais baixas uma variedade de mobílias em miniatura, ferramentas, carruagens, etc. são exibidas. Dois bonecos de ministros (em japonês: ががく, Zuijin?), são dispostos à direita e à esquerda, no quinto degrau.

Origens e Costumes:O costume de exibirem-se bonecas começou durante o período Edo. Antigamente as pessoas acreditavam que as bonecas possuíam o poder de atrair os maus espíritos, e assim protegeria o dono.

O Hinamatsuri traz vestígios de um antigo costume japonês chamado (em japonês: 雛流し, Hina-nagashi?, lit. balsa da boneca) no qual bonecas feitas de papel eram colocadas num rio, que dirige-se ao mar, levando junto consigo os males ou os maus espíritos.

Costumeiramente é bebido durante o festiva o amazake, uma versão de baixo teor alcoólico do sake feito de arroz fermentado. A comida tradicional é chamada arare, coloridas bolachas que são comidas com molho.

Uma superstição popular diz que se a família deixa de montar a exposição inteira antes da noite de 4 de março,


  



Apresentações artísticas



* Taiko ou Tambor Japonês – famoso instrumento de percussão presente na música japonesa há mais de mil e quinhentos anos. É dito que o som do Taiko se assemelha à batida do coração da forma que é sentida e ouvida do interior do ventre materno.




 

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Amigos

Bom,sabe eu acabei de acha esse video no youtube muito legal essa música pois me contagiou de uma forma inexplicável ai resolvir mostrar aqui pra voces e deixarei um texto básico leia e reflitar...Tenhas amigos e deêm valor  pois ♪ ♪ ♪ ♪ Amar é poder compartilhar os sentimentos .♪


                         

Amar é



Amar é uma coisa especial, não é um vem e vai...


Amar só acontece uma vez e nunca mais...


Amar e quando você pensa onde ele andará...


Amar é como um milagre difícil de explicar...


Amar é proteger teu corpo das forças do vento...
Amar é te abraçar aos poucos e esquecer do tempo...
Amar é sempre que te ver sentir um frio por dentro...


Amar é viver e perceber teu sentimento...
Amar é quando escrevo meu nome no céu dos teus beijos...
Amar é quando te ver não acreditar em meus olhos...
Amar por minha cabeça e dormir no teu colo...


Por amor roubaria uma estrela então eu te daria...


Por amor eu cruzaria os mares para te Ter por um dia...


Por amor juntaria a chuva com o fogo...


Por amor lhe daria a vida mil vezes denovo...





(Sheila Licht de Araujo)