terça-feira, 31 de maio de 2011

Pare de Reclamar e mude sua vida!!!


Todos nós enfrentamos problemas. Muita vezes precisamos desabafar com algum amigo sobre um problema que realmente nos está preocupando. Afinal, amigos servem também para ouvir, mas não abuse das suas amizades descarregando todos os problemas. A seguir, apresento três motivos de porque reclamar não adianta nada, e quais os caminhos alternativos que podemos traçar em vez de choramingar.



3 Motivos para parar de reclamar...

 
Você vira um chato – O primeiro motivo é que uma pessoa positiva, pra cima, entusiasmada e de bem com a vida tem muito mais chances de atrair pessoas parecidas em sua vida. Ninguém gosta de quem reclama de tudo. Se você está com dor de cabeça, tome uma aspirina. Não venha me dizer que está com dor de cabeça, porque não há nada que eu possa fazer pra te ajudar.



Palavras tornam-se nossa realidade – Ficar falando sobre o quanto você está triste pode servir para aliviar um pouco a tensão, mas principalmente serve para convencer-se a si mesmo que você está realmente triste, e você acaba ficando mais triste ainda. Como João diz na Bíblia, o verbo se faz carne. Se você fala muito sobre quão doente você fica, você acaba ficando doente com mais freqüência, se você fala muito sobre como sua vida é difícil, mais difícil ela fica, e assim por diante. Aprenda a utilizar as palavras certas, palavras positivas, de riqueza, de abundância, de alegria, e sua realidade melhorará.



Foca-se no problema, em vez da solução - Sempre que há um problema, há uma solução. Eu acredito piamente nisso, é como um dogma pra mim. “There’s always an escape“. Quando você se foca no problema, fica difícil encontrar a solução. No meu trabalho, às vezes cruzo com problemas que parecem insolúveis. Legislação internacional, afinal, parece algo bem inflexível, mas mesmo assim (nem sempre de primeira) consigo encontrar uma solução. Entretanto, para todo problema há uma solução. Treine-se a pensar numa solução instantaneamente. Meu pai uma vez me disse que eu poderia conseguir tudo o que eu quisesse (nem ele lembra mais disso). Em vez de dizer “não dá pra fazer isso”, fechando sua mente, experimente um “como posso fazer isso?” ou “o que eu precisaria fazer para alcançar isto?”. É bem mais útil, e você irá se surpreender sobre o quanto de stress você deixa de passar. O mundo é bem mais flexível do que pensamos.



Espero que você tenha identificado alguma das atitudes acima. Se não em você, em algum amigo ou familiar (considere enviar o link deste texto a ele). Tudo fica muito claro depois que você passa para o lado iluminado da Força. Óbvio até demais. O Segredo prega que você atrai para você o mesmo que irradia. Irradie coisas boas e sua vida será muito mais próspera!


Nenhum comentário: